Guia rápido para redes sociais

Publicado por radesign em

Pensando na dificuldade que pode ser começar uma rede social para sua marca, criamos este guia rápido para redes sociais. Com passos simples que você pode seguir para crescer online!

Começar a criar redes sociais para seu negócio pode parecer desafiador e complicado no ínicio. A princípio são tantas opções diferentes, com tantos formatos diferentes parece ser uma tarefa que consome mais tempo do que necessário, não é?

Mas acredite, não precisa ser assim. As redes sociais são hoje o melhor meio de comunicação com clientes em potencial e com antigos clientes. Por exemplo a maior rede social do Brasil, o Facebook, possuí 86 milhões de usuários. Ou seja: As chances de alavancar suas vendas e seu negócio são incríveis mas é preciso se destacar.

1 – Escolha o nome das suas Redes Sociais  

Antes de mais nada faça sua conta na rede social que deseja entrar. Recomendamos Instagram, Página do Facebook e Whatsapp. Então A primeira coisa que deve fazer é escolher um bom nome de @ (conhecido como handle). Nomes curtos e simples devem ser priorizados. 

instagram handle redes sociais
*se o nome exato do seu negócio não estiver disponível por alguma maneira, Ex.:Bowl do Açaí, use abreviações legíveis – açaí + bowl). 


Tente usar o mesmo nome para todas as redes sociais pois isto facilita o seu cliente a reconhecer sua marca.

2 – Use Seu Logo como Imagem do Perfil nas Redes Sociais

Use seu Logotipo como imagem do Perfil, conhecido como Avatar. Um logo simples e claro, que corresponda a sua marca e as cores dela criam uma sensação de confiança no cliente.

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3 – Conteúdo Incrível

Os seus Posts devem refletir a atitude da marca. Para comer no seu estabelecimento as pessoas precisam confiar que o ambiente é higiênico e saboroso, não? Sendo Assim, as suas Redes Sociais são o reflexo da sua empresa. Portanto imagens bonitas, impactantes e coloridas chamam atenção do usuário e criam mais engajamento.

como postar no instagram redes sociais

4 – Tags, Legendas e mais

Use Hashtags para chamar atenção de usuários procurando por serviços que você oferece. Da mesma forma, Legendas claras e curtas ajudam. Por exemplo, Emojis são super bem-vindos, desde que usados em moderação e de acordo com seu tema, okay? ✅

5 – Crie engajamento

Finalmente, responda com carinho cada cliente. Como resultado a fidelização de clientes aumenta , cria empatia e relação. As redes sociais não são medidas só em Likes. Para se ter um bom desempenho online é preciso igualmente que os usuários comentem, salvem os posts e compartilhem também.

Viu como é simples, afinal? Com este guia rápido a sua marca vai alcançar muito mais pessoas, e com muito mais qualidade.

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1 comentário

frolep rotrem · 04/07/2020 às 12:29 am

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